Campanha salarial

Professores aprovam pauta de reivindicações para a campanha salarial

Atualizada em 24/11/2007 13:47

Em assembléia realizada neste sábado, 24/11, os professores aprovaram a pauta de reivindicações da educação básica, do ensino superior e do sistema Sesi/Senai para a campanha salarial de 2008.

A recomposição das perdas inflacionárias e o aumento da hora-atividade como compensação para o crescente número de tarefas extra classe são as principais bandeiras A pauta aprovada mantém todo o conjunto de conquistas históricas da categoria como a garantia semestral de salários, garantia ao professor em vias de aposentadoria, recesso escolar, entre outros.

Apesar desse conjunto de direitos já fazer parte da vida dos professores, em todas as campanhas salariais os donos de escola sempre ameaçam sua manutenção. Por isso, a assembléia deliberou que é preciso lutar para que as convenções e acordos coletivos como temos hoje sejam mantidos e aprimorados e não desmontados como desejam os patrões.

No caso do ensino superior, a pauta inclui ainda as questões que vem sendo discutidas no âmbito da Comissão de Aprimoramento das Relações de Trabalho como a regulamentação do trabalho docente na EAD e a adoção de critérios básicos na criação de planos de planos de carreira.

Os professores também aprovaram a previsão orçamentária do Sindicato para 2008.

.