Fim de ano exige atenção do professor

Atualizada em 30/11/2007 08:51

O SINPRO-SP já tem montada toda a estrutura para atender os professores neste fim de ano, tanto para as homologações como esclarecimento de dúvidas sobre seus direitos. Consulte nos links abaixo as orientações do SINPRO-SP, por segmento de ensino:

» Educação básica
» Ensino superior
» Sistema Sesi/Senai

Demissões
Os professores demitidos ou que pedirem demissão agora no final do período letivo terão direito a receber indenização correspondente até 20 de janeiro de 2008 como determinam os comunicados conjuntos da educação básica e do ensino superior divulgados pela Federação dos Professores do Estado de São Paulo e os respectivos sindicatos patronais.

No caso do pedido de demissão, para ter direito à indenização e estar dispensado do cumprimento do aviso prévio, o professor – independentemente do tempo de serviço na escola e tendo trabalhado até o encerramento das atividades letivas – deve comunicar seu desligamento até o dia que antecede o início do recesso escolar.