Sesi/Senai

Começa a negociação salarial no SESI e SENAI

Atualizada em 05/02/2009 10:13

Primeira rodada de negociações no prédio da FIESP
Dia 03/02, a Federação dos Professores do Estado de São Paulo (FEPESP) e os sindicatos de professores (SINPROs) iniciaram as negociações salariais com o SESI e SENAI. Na reunião, ocorrida na sede da FIESP, em São Paulo, os representantes dos professores defenderam um reajuste de 12% a partir de março.

Para Celso Napolitano, presidente da FEPESP, os salários no SESI e SENAI estão defasados em relação a escolas do mesmo nível. O dirigente afirmou que o Sistema S dispõe de recursos para remunerar adequadamente os professores: “Basta ver as propagandas na televisão e editais do SESI e SENAI publicados em todas as semanas nos jornais. Dinheiro não falta...”.

Os sindicatos esperam uma resposta patronal até a próxima semana, já que no dia 12/02, quinta-feira, os professores do SESI e do SENAI realizarão assembléias nos treze sindicatos que integram a FEPESP. O abono de faltas já está garantido.

A próxima rodada de negociação foi marcada para o dia 10/02, terça-feira, na sede da FEPESP. Além dos salários, serão discutidos outros temas, entre eles: regulamentação do trabalho informatizado e jornada de trabalho dos professores e técnicos de ensino do SENAI.

Fonte: FEPESP/Foto: Silvia Barbara