Não responda este e-mail. Caso não visualize corretamente o boletim, clique aqui
Carregue as imagens para visualizar o conteúdo

Na audiência sobre a cláusula 63 realizada no TRT (Tribunal Regional do Trabalho) na última segunda-feira, 23 de junho, o posicionamento da representação patronal foi contrário à conciliação.

"Apesar de ser uma audiência de conciliação, isso não aconteceu, não houve acordo. A representação patronal alegou que possui uma centena de e-mails com reclamações de escolas sobre as dificuldades de cumprir os pagamentos das remunerações relacionadas à cláusula 63", explica Celso Napolitano, presidente do SinproSP e da Fepesp. "Contudo, são mais de 11 mil escolas em todo o estado. Ou seja, o número de reclamações é insignificante perto daquelas instituições de ensino que cumpriram a cláusula efetivamente".

Frente à recusa, o TRT encaminhou o julgamento do processo para a seção de dissídios coletivos (SDC), com prazo para manifestações dos dois sindicatos (profissional e patronal). Depois disso, o caso será remetido ao Ministério Público do Trabalho. Nesse meio tempo será designado um desembargador ou desembargadora para relatar o processo de dissídio coletivo. "É importante que todos e todas se mantenham mobilizados para garantir que a cláusula 63 que garante a remuneração pela adaptação das atividades aos alunos e alunas com singularidades seja validada pelo TRT", reforça Celso Napolitano.

O SinproSP está elaborando um Memorial a partir de cartas de apoio e relatos escritos de professoras e professores com o propósito de subsidiar o desembargador relator do processo de dissídio e também os desembargadores da SDC que participarão do julgamento da cláusula 63. A versão preliminar, com depoimentos de docentes, está disponível aqui.

Carregue as imagens para visualizar o conteúdo

Neste sábado, dia 28 de junho, às 10h30, haverá assembleia de professoras e professores que lecionam em escolas que oferecem exclusivamente curso de Educação Infantil para análise e deliberação da contraproposta do sindicato patronal para Convenção Coletiva de Trabalho.

A assembleia será em formato remoto, na plataforma Zoom, e para participar é necessário inscrição prévia aqui até o dia 28/06/2025 às 8h30, impreterivelmente.

E atenção: se você é registrada como educadora ou contratada como Pessoa Jurídica (PJ), também poderá participar da Assembleia. Venha e traga mais colegas! Vamos juntar forças e garantir nossos direitos com a Convenção Coletiva.

Carregue as imagens para visualizar o conteúdo

A Assembleia Anual de Prestação de Contas do SinproSP está agendada para este sábado, 28 de junho, às 9 horas, via Zoom. Na pauta, a apresentação do balanço financeiro do Sindicato e demais informações referentes ao ano de 2024.

A Assembleia é exclusiva para sindicalizados e sindicalizadas. O prazo limite para a inscrição é dia 28, às 7 horas, impreterivelmente.

Inscreva-se aqui

Carregue as imagens para visualizar o conteúdo
Carregue as imagens para visualizar o conteúdo

Conforme publicado anteriormente em nosso site, boletim e redes sociais, o trabalho de professoras e professores durante as festas juninas deve ser remunerado como hora extra.

Recebemos diversas denúncias através do site e o departamento jurídico do Sindicato notificou estas escolas da necessidade de remuneração de forma correta, além disso, temos carros de som percorrendo as festas com avisos sonoros dos direitos dos professores.

Atenção: neste quinto dia útil de julho, 05, fique atento ao holerite e verifique se foi efetuado o pagamento pelo trabalho extra. Caso não tenha sido, entre em contato conosco.
Carregue as imagens para visualizar o conteúdo

O SinproSP preparou, neste final de semestre, uma série de esclarecimentos sobre os direitos das professoras e professores: férias, pedido de demissão, demissão sem justa causa, garantia semestral de salários e rescisão e homologação no Sindicato.

Confira aqui
Carregue as imagens para visualizar o conteúdo

O SinproSP divulgou nas suas redes sociais, no dia 13 de junho, uma lista de escracho com escolas que foram denunciadas pela falta do pagamento do trabalho dos professores nas festas juninas como hora extra.

Apesar de terem como origem o canal oficial de denúncias do Sindicato, os dados não poderiam ser divulgados, já que o período para pagamento das horas extras devidas - até o quinto dia útil de julho - ainda não foi concluído, assim como o prazo para notificação e convocação das escolas pela equipe jurídica do Sinpro sobre possíveis irregularidades.

A postagem com o erro de informação já foi retirada das redes sociais e a equipe de Comunicação do SinproSP pede desculpas por ter antecipado a divulgação.

Para informações sobre as regras de pagamento do trabalho realizado nas festas juninas, basta acessar aqui.

Carregue as imagens para visualizar o conteúdo

Esta é uma boa notícia: ainda há vagas para quem quiser aproveitar as férias de julho na Colônia do SinproSP! São 4 pacotes opcionais para o período de 1º a 30 de julho:

Pacote 1 - de 01 a 08 de julho
Pacote 2 - de 09 a 16 de julho
Pacote 3- de 17 a 23 de julho
Pacote 4- de 24 a 30 de julho

A Colônia está localizada na Praia Grande, Vila Caiçara. Conta com ótima infraestrutura: piscinas (adulto e infantil), quadra poliesportiva, quadra de beach tennis, área de lazer infantil e alimentação incluída na diária.

As vagas são exclusivas para sindicalizadas e sindicalizados, com preços diferenciados. Não é permitida a entrada de pets.

Para consultar disponibilidade ou reservar, você pode ligar no (11) 5080-5988 (Ramal 210) ou enviar uma mensagem para o e-mail: colonia@sinprosp.org.br

Carregue as imagens para visualizar o conteúdo

O SinproSP renovou a parceria com a Dasa, responsável pelos Laboratórios Lavoisier e Delboni, e passa a oferecer 30% de desconto em exames de Análises Clínicas, Imagem, Sorologias e Testes de Antígenos.

Conheça os demais serviços disponíveis acessando a Plataforma de Benefícios, exclusiva para sindicalizadas e sindicalizados.

Caso ainda não tenha cadastro na Plataforma, não perca esta chance! Cadastre-se aqui

Carregue as imagens para visualizar o conteúdo

Por Donny Correia

Os náufragos (Editora Patuá), romance de estreia da escritora Patrícia Larini, conta a história da família de Lucas, um menino que, durante a década de 1980, sofre um acidente e perde sua memória. Depois do acidente, Lucas vê sua vida recontada por seus pais e amigos...

Mas será que essa vida é de fato a que ele levava? Será que podemos reescrever nossas histórias mudando alguns fatos dolorosos? Isso nos tornaria mais felizes? Os integrantes dessa família atravessam essa jornada em busca de reconhecer verdadeiramente quem eles são. Fazer as pazes com a nossa narrativa é, talvez, uma das grandes mensagens que este livro nos dá de presente.

Premiada na categoria de autores estreantes no Jabuti de 2024, a obra traz uma proposta interativa, com uma trilha sonora oitentista que pode ser acompanhada pelo Spotify.

Saiba mais aqui

Carregue as imagens para visualizar o conteúdo

O Arraiá da Praça, edição de junho do evento mensal "Todo Mundo Tem Que Falar, Cantar e Comer", promete música e comida nordestina, quentão à vontade para fugir do frio e arrecadação de livros para a biblioteca da EMEF Vladimir Herzog. A programação também marca o aniversário de Vlado e Clarice Herzog, nascidos em 27 de junho e 1 de julho, respectivamente.

A trilha sonora ficará por conta de Flavinho Lima Trio, que sobe ao palco ao meio dia com um repertório regado a forró, xote, baião e arrasta-pé. A professora Keilla Barreto Girotto, diretora da EMEF Vladimir Herzog, prepara Canjiquinha Nordestina para o almoço.

A sugestão de 25 reais de contribuição por prato é feita para aqueles que podem pagar. Mas quem não puder, é só pegar! O valor arrecadado é direcionado ao custeio dos ingredientes do almoço, que faz parte da programação mensal da Praça - uma ação que envolve 20 entidades parceiras que compõem o Coletivo Amigos da Praça Memorial Vladimir Herzog, dentre elas o SinproSP.

A Praça Memorial Vladimir Herzog fica na Rua Santo Antônio, 33, Bela Vista, atrás da Câmara Municipal e em frente ao Terminal Bandeira. É só chegar!

Carregue as imagens para visualizar o conteúdo Baixe o APP na Google Play Baixe o APP na Apple Store
Carregue as imagens para visualizar o conteúdo
O SinproSP respeita a sua privacidade. Esperamos que você tenha apreciado esta mensagem.
Caso não deseje mais receber nosso boletim via e-mail, clique aqui para cancelar sua inscrição.