SinproSP

Fundo Solidário do SinproSP: inscrição para auxílio começa dia 1º

Atualizada em 29/07/2021 16:53

A partir de 1º de agosto, professoras e professores sindicalizados poderão cadastrar-se para receber o auxílio do Fundo Emergencial Solidário do SinproSP. As inscrições devem ser feitas no site do Sindicato até o dia 31 (link logo abaixo). O valor é de R$ 400,00, num cartão alimentação creditado em setembro.

Têm direito ao benefício professores sindicalizados de todos os niveis de ensino demitidos no final do primeiro semestre e que não possuam outra fonte de renda nem tenham direito à Garantia Semestral de Salários ou seguro-desemprego.

A ideia do Fundo Solidário é criar uma rede de solidariedade para aqueles colegas que se encontram em dificuldades circunstanciais que, esperamos todos, terminem em breve. Além disso, também é uma forma de reverter para a categoria o dinheiro que pertence a ela. Afinal, o SinproSP é um dos poucos sindicatos em todo o país que sobrevive exclusivamente com recursos que vêm dos professores filiados.

Para viabilizar o Fundo Emergencial Solidário, o Sindicato remanejou do orçamento uma reserva de R$ 200.000,00. Caso haja sobra de recursos, uma segunda parcela poderá ser autorizada pela Comissão Executiva, encarregada de operacionalizar o fundo, zelar pela transparência no uso dos recursos e repasse aos professores beneficiários.

Após o cadastramento, o SinproSP solicitará cópia do termo de rescisão, documentos pessoais e declaração do imposto de renda.

FAÇA AQUI  A SUA INSCRIÇÃO PARA O FUNDO EMERGENCIAL SOLIDÁRIO

Acesse aqui o Regimento do Fundo Emergencial Solidário