Campanha Salarial

Educação Básica e Ensino Superior: pautas unificadas entregues aos patrões

Atualizada em 29/02/2024 16:46

entrega pautas reivindicacoes sinprosp

À esquerda: Educação Básica/À direita: Ensino Superior

Unificadas pela Fepesp (Federação dos Professores do Estado de São Paulo), que representa 25 sindicatos e coordena as campanhas salariais em nível estadual, as pautas de reivindicações de professoras e professores da Educação Básica e do Ensino Superior foram entregues aos sindicatos patronais (Sieeesp e Semesp, respectivamente) na última quinta-feira, 29 de fevereiro, conforme deliberação das assembleias. Na semana que vem, terão início as rodadas de negociação, marcando assim uma nova etapa das campanhas de 2024.

Na Educação Básica, as reuniões com os patrões serão realizadas nas manhãs das terças-feiras. Nesse segmento, as reivindicações contemplam um pacote econômico e também um conjunto de cláusulas que avançam na garantia de condições dignas de trabalho (inclusão, número de alunos por sala de aula e regulamentação dos tutores, entre outras questões). No Superior, as conversas estão agendadas para as manhãs das segundas-feiras, e a campanha está focada em três eixos: piso salarial, disciplinas a distância em cursos presenciais e pacote econômico. Vale destacar ainda que, no caso do Sesi/Senai, as negociações já estão em andamento (tardes das terças); no Senac, as rodadas serão também em março, nas manhãs das quartas-feiras.

Lembre-se: sugestões, dúvidas, solicitações de material, pedidos de visitas e também para participar de reuniões e auxiliar nas ações das campanhas podem ser encaminhados para o e-mail campanhasalarial@sinprosp.org.br. Fique atenta e atento. Acompanhe todas as notícias pelos veículos de comunicação do Sindicato (site, linha de transmissão do whatsapp, boletim semanal, redes sociais e também pelo podcast SinproSP no Ar). Converse com os e as colegas. Participe dessa luta coletiva. Vamos fazer valer nossas reivindicações.

Abaixo, as pautas unificadas, na íntegra.

Educação Básica

https://www.sinprosp.org.br/upl/arq/Pauta_EB_Prof_2024_c.pdf

Educação Superior

https://www.sinprosp.org.br/upl/arq/Pauta_ES_Prof_2024.pdf

Sesi

https://www.sinprosp.org.br/upl/arq/PAUTA_SESI.pdf

Senai

https://www.sinprosp.org.br/upl/arq/PAUTA_SENAI%20(1).pdf

Senai Superior

https://www.sinprosp.org.br/upl/arq/PAUTA_SENAISUPERIOR.pdf

Senac Médio

https://www.sinprosp.org.br/upl/arq/Pauta_SENAC_EM_2024.pdf

Senac Superior

https://www.sinprosp.org.br/upl/arq/Pauta_SENAC_ES_2024.pdf

 

.